sábado, 16 de janeiro de 2010

Estágio em Curitiba - PR!!!

Caros amigos (alunos, pacientes ou outros),
Estarei um pouco ausente do nosso Blog, pois venho desempenhando um nível de atividades muito grande em essa minha nova empreitada.
Estou em Curitiba, capital do Paraná, fazendo minha subespecialização em Cirurgias do joelho e Medicina Desportiva, além de Artroscopia Geral, sob a supervisão dos excepcionais Professores Doutores Rogério Fuchs e Edílson Thiele.
Por vezes, ainda tenho o prazer de conviver trabalhando com os Doutores Paulo Alencar, Falavinha, Henrique Oliveira, dentre outros.
São muitas atividades, desenvolvidas em ambulatório, centro cirúrgico, além de seminários, apresentações, projetos de pesquisa... e muito mais.
Vou na medida do possível responder a todos os e-mails que recebo diariamente e peço a compreensão de todos por uma possível demora.
Acho inclusive que aqui começarei minha Tese de Mestrado, o que vai deixar as coisas ainda mais empolgantes.
Espero retornar a Manaus com uma grande diversidade de conhecimentos, para poder servir a todos vocês ainda com mais afinco e propriedade.
Muito obrigado pelas orações que recebo, além das felicitações!!! Isso só me faz sentir que esse nosso portal de comunicação é realmente SEM LIMITES!!!
Um forte abraço a todos!!!

14 comentários:

Káká disse...

olá chamo me cátia vivo em portugal. fui operada á 7anos pois rasguei um tendão e plos poucos termos medicos que sei utilizaram a tecnica de castaing e enxertaram õ tendão do curto peroneal. agora voltou a ceder a operação e tenho operação marcada para fevereiro. desta vez vão fazer enxerto do longo peroneal.
gostava de saber o que acha.
Mande me e mail por favor.
catia_matilde@portugalmail.pt
obrigada

Lidiane disse...

Olá Rafael,sou fisioterapeuta atuante na área de equoterapia,não sei se conheceo trabalho no entanto gostaria de sua opinião quanto a luxação de quadril ser contra indicada neste tipo de tratamento.Obrigada.

Lidiane

Unknown disse...

Olá Dr. Rafael Benoliel.
Parabéns pelo blog.
Escrevo-lhe para tirar uma dúvida. Fui acometido de uma fratura cominutiva do femur esquerdo em março do ano passado. Fui submetido a cirurgia para colocação de uma haste por todo o femur sendo esta fixada por 6 parafusos, 3 em cada extremidade.
Tive uma recuperação boa, porém hoje sinto fortes dores no joelho que dificultam em muito a minha locomoção. Nos exames de raios-x já realizados não constam danos na parte óssea do joelho.
Pergunto então: um exame de imagem por ressonância magnética é possível para verificar como está a estrutura dos músculos e ligamentos? Mesmo eu ainda com todo o material de fixação do femur "preso" a coxa?

Obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo excelente blog.
Um abraço e sucesso nos trabalhos.
Claudio F. Cardoso.

Unknown disse...

Olá, Dr. Rafael! Minha mãe sofre de Artrite reumatóide e de Artrose nos joelhos. Em 2006, ela fez a Artoplastia do joelho direito, pelo HGAJ, no mutirão que houve por esta fundação. No entanto, ficou na fila de espera, para realizar a do outro joelho e, como tivemos duas perdas, irreparáveis, na família, ela ficou psicologicamente muito abalada, abrindo mão das duas oportunidades seguintes que lhe foram dadas. Contudo, seu nome continua na lista de espera do HGAJ.
Pois bem, para encurtar a história, gostaria de saber se o Dr. atende pelo convênio da Geap e, caso o faça, como devo proceder, para marcar uma consulta para a minha mãe?
Aguardo retorno.
Desde já, agradeço a atenção!

OBS.: Encontrei seu Blog, pesquisando sobre a Artroplastia de Joelho, no Google e, aproveito o espaço para PARABENIZÁ-LO pelo EXCELENTE trabalho realizado.

Unknown disse...

Sucesso!!!! E q vc consiga alcançar todos os seus objetivos.Admiro profissionais que estão sempre em busca de conhecimento e consequentemente fazendo um bem para a sociedade de Manaus como um todo.abraço

klicia disse...

olá dr.rafael , me chamo klicia tenho 27 anos ,tenho problema no joelho (geno vavo ) pernas arquiadas,queria saber como eu faço pra fazer uma correção,se vai ter problemas no futuro, se fizer quais serão estes problemas , temho plano de saúde Unimed.

klicia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
klicia disse...

dr.Rafael,se não for muito encomodo gostaria que o sr respondese a minha pergunta ,porfavor. obrigada.

Moginho disse...

Oi Dr, em primeiro quero parabenizar o blog,muitos parabens mesmo ta nota 10.

É assim eu sofri um acidente em Novembro de 2009. tive fractura exposta da Tíbia e tbm partiu o Perónio. Puzeram-me uma placa com 9 Parafusos.agora aquilo infectou de tal maneira que fui operado outra vez mas agora meteram-me um Fixador externo, gostatia de saber se posso lhe enviar uma foto da Radiografia actual pra voçê dar uma opnião.

Aguardo resposta por favor: moginho_pires@hotmail.com

Votos de muitas felicidades e sucessos sem fim!

Unknown disse...

Ola...É a primeira vez que me entro em seu blog (otimo blog)e fiquei meio que amedrontada com as fotos aqui postada, sei que para um profissional como vc é normal...É admiravel um ser humano que dedica sua vida para salva a vida do próximo...e vc é um deles um profissional excelente admirado por muitos por sua grandesa e sabedoria aqui relatada... Sei que um dia vou precisar de um profissional a seu nível...e enquanto nao preciso vou indicá-lo aos que nao o conhecem. Enquanto isso demonstro meu Especial parabens e grata por ter a oportunidade em acessar seu blog, sempre estarei aqui atenta a cada centimetro de palavra publica por esse médico, admirado por tao grandes qualidades...Desejo que Deus esteja sempre com vc em boas ou más situações que vc possa sair delas com excelentes resultados.. Abraços e fika com Deus ao Dr.Rafael...(espero que vc leia!)

ernesto neto disse...

Amigo, boa noite. Meu nome é Ernesto, moro em Boa Vista - RR e tive ótimas referências suas de uma colega chamada Hellen, também aqui de Boa Vista que se tratou com você. Tive uma torção de tornozelo há pouco mais de um ano. Já passei por 4 profissionais aqui e não me curei. Sinto dores na parte interna do pé, que não me atrapalha caminhar, mas dói quando corro ou jogo futebol, etc. Tenho a tomografia e estou no aguardo para a ressonância. Fiz 4 meses de fisioterapia e não houve melhoras. Queria saber como faço para agendar uma consulta em Janeiro. Aguardo Retorno. Obrigado.
Ernesto Neto
email: eneto_23@hotmail.com

Unknown disse...

ola dr. vou colocar protese total do joelho e queria saber quais o dr. me indica pos tenho 33 anos e preciso uma que dure abraços francisco (mystergames@ig.com.br)

Unknown disse...

cristiane disse olá tenho 39 anos e tenho um problema no pé chamada genovavo será que eu posso me apoosentar popis não tenho condições de trabalhar pois é muito dolorido e não consigo ficar em pe muito tempo. e trabalho na area de saúde. obrigada pela informação.

Emerson disse...

Olá Dr. Rafael,
Irei passar por uma osteotomia varizante na perna esquerda devido a ter o joelho para dentro e gostaria de saber quanto tempo de recuperação e cuidados no pós operatório assim como informações sobre a fisioterapia indicada, enfim peço todas informações possíveis sobre este procedimento. Muito grato e obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo excelente blog.
Um abraço e sucesso nos trabalhos.
Emerson