sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mutirão do Hospital Geral Adriano Jorge - 2009






Como já havia anunciado neste mesmo espaço, segue em ritmo acelerado o Mutirão de cirurgias do joelho do Hospital Geral Adriano Jorge, capitaneado pelos Especialistas nessa área pertencentes ao quadro da Cooperor-AM.


As cirurgias são realizadas por 3 equipes, cada uma formada por dois médicos, ficando a mesma responsável pela realização de 2 cirurgias por noite, com um total de 6 por dia. O número por semana, então, chega a 30 cirurgias e o mensal a um total de 120 cirurgias. O mesmo está programado para durar 3,5 meses, com um número final de 390 cirurgias.


Sabemos que ainda é pouco, uma vez que as filas de espera individuais, inclusive a minha, chega a aproximadamente duas vezes esse número, mais com a provável prorrogação desse prazo, conseguiremos acabar com essa tão indesejada espera.


As cirurgias realizadas vão desde artroscopias simples (meniscectomias e toaletes artroscópicos) até lesões ligamentares complexas e múltiplas (LCA + LCP + LCL...), dependendo do tempo e da funcionalidade diária da Equipe.


Somos ao todo um total de 18 especialistas, dos quais 15 estão engajados nessa realização.


Agradecemos a Direção do Hospital Geral Adriano Jorge pela iniciativa e a Direção da Cooperor-AM pela otimização da tarefa, além do Governo do Estado, que demonstra assim sua grande preocupação com o caos público que havia se instituído nesse segmento.


Seguiremos firmes e fortes, rumo ao sucesso final traçado no início, podem esperar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de saber qual o preço da cirurgia de osteotomia valgizante da tibia ?