sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VI Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental - UFAM 100 anos





Foi com muito orgulho que recebi o convite, por parte da Comissão Organizadora, para participar como palestrante na VI Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental, com o tema  "Fraturas expostas - Conceitos atuais."
O que nos causou maior espanto foi o grande interesse demonstrado por alunos, residentes, demais docentes da UFAM e UEA, dentre outros, que lotaram as dependências do Auditório principal na Escola de Enfermagem.
Assim como eu, constituíram a mesa os Doutores Alfredo Valois (especialista em ombro e cotovelo), Júlio Mário de Melo e Lima (Mestre em Ortopedia e Traumatologia), Paulo Daw Wen Su (Ortopedia Pediátrica), José Viana de Souza (Mestre em Ortopedia Pediátrica), além de Marlon Carneiro e Marcelo Loquette (especialistas em coluna vertebral).
A mesa redonda moderna estendeu-se por 2 horas, com diversos assuntos debatidos e contou com a participativa atitude de uma platéia ávida por esclarecimentos.
A única ressalva fica por conta da ausência do tema relativo às PATOLOGIAS DO ESPORTE, hoje cada vez mais frequentes, resultante da maior prática de esportes e consequente maior exposição. Com certeza tornaria a discussão ainda mais interessante e atual.
Aguardemos pelo convite no próximo ano. O importante é termos saído das discussões com o sentimento de missão cumprida!!!

Nenhum comentário: