sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Visiting the Florida's University!!!




Acabo de vir de um Curso de atualização em cirurgias de joelho, realizado nas dependências da Universidade da Flórida!!! Ainda pudemos visitar a fábrica de duas empresas que produzem o material que usamos em cirurgias... a Exactech, em Gainesville e a Linvatec, em Tampa.


Foi uma semana inteira de aulas práticas e teóricas, em maravilhosos laboratórios, sob a batuta dos Professores Wilson Mello (consultor na América Latina), Gary Miller e Manuel Fuente (pesquisadores e consultores na América do Norte).


Nos 3 primeiros dias as atenções foram todas direcionadas às próteses de joelho e a seu avanço tecnológico atual. Nos dias restantes nos dedicamos às lesões ligamentares e aos ensinamentos em relação ao aperfeiçomento realizado nos materiais como o Endobutton (já discutido nesse mesmo Blog).


Dias como esses nos fazem entender o quanto tendemos a evoluir diariamente, num constante ensinamento, que nunca terá um ponto final.


Ressalva especial cabe ao fato de termos visitados as instalações dessas fábricas americanas, onde vemos a interação completa existente entre funcionários, desde os que idealizam os materiais (engenheiros) até o Presidente da Empresa, que possuem salas lado-a-lado, separados apenas por finas paredes, permitindo um contato contínuo e de muito fácil acesso!!! Sensacional!!!


Aliás, como esse País (EUA) continua lindo e receptivo à todos!!! Me sinto aqui sempre como se estivesse em casa!!!



Nenhum comentário: