quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FRANÇA - Centro Mundial de Excelência em Ortopedia!!!

 Dr. Jean-Claude Panisset
Prof. Dr. Jean-Pierre Carré e Dr. Hervé Chavanne 

Dr. Thierry Gaillard 

Muito difícil descrever o que aconteceu nesses últimos dias com esse ortopedista que vos escreve...
Não há como quantificar os ganhos à minha formação profissional...
Estar na França e ver o quanto seus médicos ortopedistas, assim como suas empresas especializadas em desenvolver e aprimorar equipamentos, trabalham sinergicamente para tornar procedimentos cirúrgicos mais seguros, precisos e fáceis a todos nós, espalhados pelo mundo... foi acima de tudo uma grande HONRA!!!
A revolução começa quando nos deparamos com a organização profissional e quase militar dos serviços médicos!!!
Hospitais que mantém 18 salas cirúrgicas em constante funcionamento; Pessoal altamente treinado e ágil, com vários anos de serviços prestados, fazendo seu serviço sempre com um nível invejável de excelência. São eles: enfermeiras, técnicos em instrumentação cirúrgica, técnicos em enfermagem, dentre outros; Presença frequente e ininterrupta de representantes das empresas idealizadoras e desenvolvedoras de produtos ligados à ortopedia, seja em ambiente extra ou intra-hospitalar; Sinergismo completo entre necessidades médicas e disponibilidade por parte dessas mesmas; Departamentos de pesquisa funcionantes e presentes nos mais diversos setores, transformando aquilo que se imagina em realidade; Grande qualidade de instalações físicas, seja no serviço público ou privado; Docência ativa e comprometida não só com o ensinamento habitual, mas também com o desenvolvimento e aprimoramento... assim como diversas outras coisas.
Como não agradecer aos Doutores Jean-Pierre Carré (ex-chefe do Serviço liderado pelo lendário Dr. Henry Dejour), Hervé Chavanne, Thierry Gaillard e Jean-Claude Panisset, por seu imenso carinho e atenção ao nos receber!!! Seus ensinamentos nos acompanharão pelo resto de nossas vidas!!!
Estimularemos que muitos outros, assim como nós, tenham a imensa honra de também usufruir de tal experiência, seja participando de Eventos por nós realizados no Brasil... ou vindo à França!!!

MERCI BEAUCOUP!!!! VIVE LA FRANCE!!!!

2 comentários:

Daniel disse...

Olá, sou interno do nono periodo e quero fazer ortopedia, especificamente trabalhar com coluna... Me disseram que os melhores do mundo em coluna estao na franca, isso é verdade? Se for, voce teria como me dizer como que funciona para fazer residencia na franca? Estou muito curioso e se puder me ajudar agradeco muito!

Obrigado!

Dr. Rafael Benoliel disse...

Daniel,
Dizer que TODOS os melhores do mundo estão na França seria leviano, mas que ALGUNS estão, isso não resta dúvida!
Seria, sem dúvida, uma excelente oportunidade pra vc!

Conversemos pelo e-mail... rj_benoliel@hotmail.com
Forte abraço!