sábado, 19 de outubro de 2013

Mais sobre como conseguir a hipertrofia muscular...

Não entenda que o aspecto físico do músculo "retido" (com muita água) é igual ao do músculo realmente hipertrofiado! São bem diferentes!
Notar a hipertrofia logo após o treino e sentir q a "perdeu" nas horas seguintes é muito ruim e causa desestímulo. Isso é fato! Só lembre sempre que resultados, nessa área, nunca são obtidos em curto prazo! 
A verdadeira hipertrofia acontece com o somatório entre TREINO ADEQUADO + ALIMENTAÇÃO FAVORÁVEL + REPOUSO NECESSÁRIO!!!
O treino, obedecendo sua fisiologia, com a carga ideal para aquilo q desejas (queima de gordura, ganho de massa ou os dois), vai ter fazer sentir DOR! E isso é bom! Essa dor indica que seu músculo sofreu as famosas microlesões e que seu organismo vai entender isso como "uma fraqueza que precisa ser remediada". Logo, mais fibras serão adicionadas ao volume total e a tão sonhada (e verdadeira) hipertrofia ocorrerá.
Seu músculo demora cerca de 48 a 72hs nessa fase de regeneração, e é aí que o foco em uma alimentação balanceada deve existir, sendo rica em carbohidratos e proteínas, sem esquecer as gorduras boas, também essenciais. Isso repõe reservas essenciais e faz com que o ganho seja real! Nessa fase também é extremamente importante o REPOUSO!
Grupamentos musculares isolados devem receber o período ideal de repouso para se regenerarem. Portanto, aos desabusados que pensam em ir a academia todo dia e sempre malhar seu músculo preferido, meus pêsames! Vc ganha e depois "queima"!
Separe um grupamento grande e um pequeno por dia, e dê cerca de 3 dias de descanso para voltar a treiná-los novamente!

Nenhum comentário: