segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Visita ao maravilhoso Estádio Arena da Amazônia - Copa do Mundo Brasil 2014

Tivemos a honra, concedida pelo Governador do Estado do Amzonas, Dr. Omar Aziz, de visitar as obras (já em fase de conclusão - 85%) do maravilhoso espaço esportivo construído para a Copa do Mundo Brasil 2014, da qual somos uma das Sedes!
Muito se discute nacionalmente sobre a importância ao País e às cidades-sede de tal Evento... Pró e contras... só que muitas vezes sem conhecer nenhum dos locais ou das pessoas beneficiadas! Então, falo como alguém que vive em Manaus, que vive o esporte amazonense, milita no futebol profissional há 15 anos, e agora pode emitir opinião sobre os benefícios que tudo isso nos trás: "É o início de uma nova era!"
Visitamos as obras da Arena (Estádio é uma definição que não cabe mais àquele espaço), do novo aeroporto e do novo Hospital, na zona norte da cidade, que ajudará a potencializar o atendimento médico em casos de urgência! O esforço do Governador Omar Aziz é inimaginável e louvável! Difícil vivermos outra época como essa, com tanta evolução rumo à modernidade!
Mesmo a mobilidade urbana foi pensada, uma vez que 85km de ruas serão reasfaltadas até lá, em uma parceria marcante do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus, na figura do Prefeito Artur Neto, aliás, por quem também fomos recebidos também com muito carinho e atenção!
Manaus mudou, muda e mudará mais ainda! Os benefícios já podem ser vividos e serão ainda mais notados com a proximidade do Evento!
A Arena é linda... magnífica! Um espaço que vai atrair as pessoas não só pelo Evento que estiver realizando, mas pelo conforto e comodidade oferecidos àqueles que pra lá se dirigirem! Um espaço para a "família amazonense"! Algo que seus filhos amarão fazer! Com isso, todos ganhamos! 
Imagino um clássico Rio Negro x Nacional, com 40 mil pessoas, atraídos pelo ressurgimento do orgulho pelo nosso futebol local, assim como pelo prazer de acomodar bem e com dignidade toda a sua família! 
Tudo ficando lindo demais! O que interessa é isso! 
Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que nossa cidade fosse "transformada"! Obrigado ao Senhor Miguel Capobiango Neto, coordenador da Unidade Gestora da Copa, que nos recebeu e mostrou tudo sempre com muito carinho e atenção!
Como disse o Dr. Runco: " Esses espaços mostrarão ao mundo a grandeza do Amazonas!"... "Vocês tem a cultura diferenciada, a culinária maravilhosa, o calor humano do povo... e agora a infra-estrutura necessária fazer o melhor!"... "Conhecer o Amazonas passa a ser uma obrigação de todo o povo brasileiro!"
Visita à nossa Arena da Amazônia.

Coordenador Miguel Capobiango Neto e as muitas explicações que nos presenteou.

Um salto para o futuro.

Estada com nosso Prefeito da cidade de Manaus, Sen. Artur Virgílio Neto.

Nenhum comentário: