domingo, 15 de julho de 2007

Agora o Brasil é OURO!!!



Sabíamos que podia demorar um pouco, muito suor ía ser preciso, mas cedo ou tarde ganharíamos nossa primeira medalha de Ouro nos jogos Panamericanos - Pan - do Rio 2007.

Quiz o destino que o responsável fosse Diogo Silva, nossa maior estrela do Tae Kwon Do. Em lutas emocionantes, ele conseguiu sobrepujar seus adversários e ganhou nossa primeira medalha de Ouro, fazendo soar no nível mais alto do pódio o Hino Nacional, pro delírio do povo brasileiro.

E pensar que ele começou a lutar pra fugir da violência urbana, por ordem de sua mãe, como uma tentativa de reeducá-lo. Deu certo!!! Pra nosso orgulho!!!

Tenho que lembrar também que seu prestígio só não é maior por que, por falta de patrocínio (que é muito comum no nosso país), não conseguiu avançar na semifinal da Olimpíada, ficando em quarto lugar. Mas desde lá já havia nos mostrado do que era capaz!!!

Que saibamos no futuro dar maior apoio a nossos atletas, seja aqui no Amazonas ou em todo o Brasil, para que possamos ter um desempenho ainda melhor nas próximas competições.

Potencial nós temos ... e de sobra!!!

Nenhum comentário: