terça-feira, 3 de julho de 2007

Como ter uma bela noite de sono, sem desconforto?

Com certeza, muitos de nós já ouvimos falar de que o ideal é dormir no chão, ou então que cama boa é aquela em que parecemos mergulhar num rio de algodão. Pois se você é uma dessas pessoas... reveja e esqueca seus conceitos!!!
Para que saibamos qual o colchão ideal a cada um de nós, é preciso que imaginemos alguns pontos de relevancia: 1. Qual meu peso e altura? 2. Se durmo só, ou acompanhado por alguém, determinando quais são suas medidas também? 3. Qual a altura do meu travesseiro? 4. Qual a melhor posição para dormir? 5. É seguro dormir em rede?
Então, devemos sempre entender que colchão ideal é aquele que nos dá a densidade ideal baseada em minhas medidas pessoais e/ou as do companheiro(a), calculada prontamente por qualquer fabricante de colchões ou vendedor especializado. Não interessa se é mais duro ou mole, tem que ser o ideal pra mim! Além disso, a vida útil gira em torno de 2 anos, após esse periodo, cria-se um molde do corpo na estrutura do mesmo, fazendo com que você durma num verdadeiro abismo, o que não e nada bom para as curvas fisiológicas de sua coluna.
O mesmo vale para o travesseiro, nem muito alto, nem muito baixo, o ideal para lhe proporcionar conforto e segurança no sono.
Quanto a posição de dormir, a ideal é aquela onde você mantem as curvas fisiológicas de sua coluna sem estresse, ou seja, de lado, seja na esquerda ou na direita. A posição pode ainda ser melhorada com um travesseiro posicionado entre as pernas.
Se tais cuidados forem tomados, você provavelmente não será mais um a entrar para estatística dos pacientes portadores de dores lombares, dorsais, cervicais ou no corpo inteiro, que lotam nossos consultórios diariamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas afinal, é bom ou ruim dormir em rede?