terça-feira, 3 de julho de 2007

A verdade sobre os anabolizantes!!!

Antes de qualquer comentário, é preciso que se entenda o real sentido da palavra anabolizante. A mesma denomina substâncias que visam aumentar a performance atlética de indivíduos, nem sempre de forma ilegal, já que em alguns casos existem os chamados "naturais", que resultam nesse efeito tão desejado.
O que é amplamente combatido por qualquer Comitê de Controle e o uso, durante a disputa de competições, de drogas esteróides, transfusões sanguíneas, alucinógenos, dentre outros... visando a obtenção de maior desempenho naquele momento, sem que seja dado o real valor que a preparação física teve durante todo o percurso do atleta até lá.
Portanto, sabemos hoje que existem opções de anabolizantes naturais, que nada mais fazem do que simular situações orgânicas normais. Podem ser amplamente encontrados em qualquer loja especializada em suplementos alimentares. Ai se enquadram as combinações ricas em carbohidratos, vitaminas, protenas em sua forma bruta ou já purificada, pronta para absorção, dentre outras.
Cabe ainda uma outra ressalva, uma vez que o uso e indiscriminado nas academias de todo o País e do mundo. Os esteróides anabolizantes aumentam o metabolismo basal (queimando gordura e aumentando a massa magra), aumentam a captação de proteínas pelos seus músculos (resultando em hipertrofia) e diminuem o estresse dos músculos a prática de exercícios físicos, "melhorando" os resultados em um curto espaço de tempo. Parece bom, né?
Só que o que parece maravilhoso é na verdade uma bomba-relógio, pronta para estourar dentro de você em alguns dias, meses ou anos, uma vez que os efeitos colaterais incluem insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência hepática progressiva até cirrose, picos hipertensivos frequentes, hipotrofia de testículos e ovários, só para citar alguns. É mole?
Portanto, meu amigo, com base em tudo o que foi dito, procure se alimentar muito bem, de forma regrada e balanceada, tomando alguns suplementos prescritos por seu médico e passando muito longe de qualquer conselho dos "ratos de academia" que não se preocupam nem um pouco com sua saúde. Isso é certo!!! Como 2 + 2 sao 4!!!

Nenhum comentário: