terça-feira, 24 de julho de 2007

Mais um trauma relacionado ao esporte!!!


É assim que minha equipe encara mais esse desafio!!!

O jogador Raimundo Nonato do São Raimundo Esporte Clube foi vítima de agressão durante o jogo com o Nacional, tendo saído do campo direto para a Unidade de Urgência do Pronto Socorro Municipal 28 de Agosto, onde foi medicado e recebeu o diagnóstico, após análise clínica e radiológica, de uma fratura completa e sem desvio da fíbula, no seu terço médio (diáfise).

Após o primeiro atendimento, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Fraturas, Clínica particular onde faço parte do Corpo Clínico, para posterior análise e conduta.

Com uma avaliação minuciosa e mais completa, com exames radiológicos mais precisos, pudemos determinar que apesar da gravidade da lesão e do fato do paciente ser jogador profissional de futebol de campo, não há necessidade de tratamento cirúrgico, uma vez que a fratura foi um achado isolado, devido ao trauma direto sobre a face lateral da perna, não tendo havido lesão da estrutura ligamentar do seguimento anatômico adjacente.

Portanto, procedemos com imobilização por aparelho gessado suro-podálico (tipo bota), restringindo todo e qualquer contato do membro com o solo, mesmo que em carga parcial, por 45 dias, período em que esperamos haver a consolidação da fratura. Vencido esse prazo, somemos ainda mais 45 dias de rehabilitação fisioterápica no nosso Centro de Recuperação de Atletas, que é dirigido pela fisioterapeuta Dra. Régia Coelho. Só após esse período é que o mesmo voltará a suas atividades.

Uma pena!!! Mas em esportes como o futebol, sempre podem ocorrer casos como esse!!!

Um comentário:

Douglas de Oliveira. disse...

Parabens......um ótimo trabalho...
Com certeza seres humanos que
tem como profissão essa atividade
teriam que ser mais reconhecidos e
parabenizados pelo que fazem....em
diversas ocasiões e situações.
Agradeço a toda a categoria....