terça-feira, 3 de julho de 2007

Por que as DIETAS não dão certo???

É sempre muito intrigante falar sobre uma dieta específica. Existem vários tipos, dependendo da moda e da tendência atual. Existe a relacionada com o Tipo Sanguíneo, a dos carbohidratos, dos sucos, dentre muitas outras. Entretanto, todas ela vizam um reequilíbrio do metabolismo basal de cada paciente, o que não pode ser obtido somente com regras alimentares. É importante que se entenda e nunca se esqueça que a prática de exercícios físicos é fundamental!!!
Ai surge outra pergunta: se tenho alguns quilos acima do meu peso ideal, quais exercícios possos fazer, sem que me tragam problemas como dores articulares, musculares e ate fadiga extrema? A resposta baseia-se no alívio da carga que seu peso submete sua estrutura corpórea quando somado a força da gravidade. Imagine você, gordo ou obeso, correndo ou simplesmente caminhando em um terreno irregular e com um tênis inapropriado. Coisa boa é que nao vai acontecer! Então, o ideal mesmo é a Hidroginástica ou a natação, que realiza exercícios num ambiente de densidade diferenciada e que com isso alivia a carga de estresse. Tudo isso deve ser sempre acompanhado por um profissional especialista na área, como um Professor de Educação física, além de ser precedido de exames específicos e avaliação médica rigorosa, por parte de um médico desportista.
Se esses cuidados forem tomados, seu metabolismo ser aprontamente alterado, fazendo com que você queime gordura dormindo. Ai, com certeza, quaisquer das dietas conhecidas vai ser efetiva e você vai ficar cada dia mais feliz com sua mudanca estética, resultando em amplo bem-estar e consequente alegria de viver.

Nenhum comentário: